domingo, 23 de novembro de 2014

Boxe: Pacquiao derruba americano 6 vezes, mantém cinturão e mira Mayweather



O cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (WBO) segue com o mesmo dono. Neste domingo, o filipino Manny Pacquiao derrotou o americano Chris Algieri por pontos, em decisão unânime dos jurados. O combate foi realizado na Cotai Arena, em Macau, na China.

Com o triunfo, Pacquiao chega agora a 57 vitórias, cinco derrotas e dois empates no cartel, e se credencia a lutar pelos cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC) da categoria contra o americano Floyd Mayweather, detentor dos dois títulos e apontado como um dos melhores boxeadores da atualidade. Após o triunfo sobre Algieri, o filipino afirmou querer lutar contra "Money", num duelo desejado há anos pelos apaixonados por boxe.

- É hora de falar sim. Eu quero essa luta e os fãs a merecem. 
Domínio completo
A luta começou tranquila. No primeiro round, Pacquiao foi mais incisivo, buscou encaixar os golpes, enquanto Algieri procurava a melhor distância. Mas logo no segundo, o filipino partiu para cima com tudo e chegou a acertar um direto de direita. Logo depois, Algieri escorregou e o árbitro abriu contagem.

O combate se seguiu da mesma maneira, com o "Pacman" sempre tomando a iniciativa e partindo para cima do adversário, que tentava se aproveitar da maior envergadura para manter uma distância.

No sexto round, porém, o filipino conseguiu superar o bloqueio montado por Algieri, e o derrubou duas vezes. O árbitro abriu contagem, mas o americano se recuperou e seguiu lutando, sem, no entanto, oferecer muito perigo.

A história se repetiu no nono round. Pacquiao derrubou Algeri duas vezes. No décimo, o "Pacman" levou o adversário à lona em mais uma oportunidade, e novamente o americano se levantou antes do fim da contagem. Na decisão oficial, dois árbitros deram 120 a 103, e um 119 a 102 a favor de Pacquiao na contagem final.

Outros combates
Nas outras lutas disputadas na Cotai Arena neste domingo, destaque para o ucraniano Vasyl Lomachenko, que derrotou por pontos o tailandês Chonlatarn Piriyapinyo por pontos e manteve o cinturão dos penas da WBO. O chinês Zou Shiming, tricampeão mundial e olímpico, também venceu por pontos o seu combate nos moscas contra o tailandês Prasitsak Papoem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário