![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJfGG1vMHjJFXuksg70znpDl1D8SbwqpDlw3rOpJnhDh0DpMmX1OpKQts-TZFlQ__lQBREjG53oKDXErJ55mDKh1JxMn-2OiF6gZ3quLNJ9V3TTLiMWsq45zxtrVX7YIq6F7_oV_U-zRA/s320/sono.jpg)
Ao contrário do que muitos pensam, o corpo não cresce durante o treino, é justamente o contrário, durante o treino ocorre a “destruição” muscular, mas é o único jeito de gerar estímulos para o corpo crescer e se adaptar, por isso o nosso treino não deve durar mais do que 60 minutos e devemos nos alimentar imediatamente depois do treinamento, do contrário só ocorrerá perda de massa muscular. Durante o restante do dia o seu corpo irá lutar com todas as forças para reconstruir a massa muscular danificada durante o treino, e isto só ocorrerá se você fornecer a “argamassa”, ou seja, os nutrientes necessários para a reconstrução muscular, a cada reconstrução ocorrerá a hipertrofia muscular, o seu músculo estará cada vez mais apto e forte para aguentar os estresses do treino e assim de uma forma resumida, ocorre o ganho de massa muscular.
E o sono é o horário onde ocorrerá mais reconstrução muscular do que no dia inteiro, se não houver uma alimentação adequada antes de dormir, você corre o risco de perder massa muscular durante 8 horas seguidas ou mais, e os seus esforços na academia serão em vão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNg0zaYblbJRBvpwUxSAbMyJqEACC7hXIeuno2u8ngE0gbLV83Bwl0zCC6cGMA6dXaCd0zlCtUvm7fKMBxbFYi-4pG3zgB77nazJNcGI7HMuJCw5pFEvnE5bTBksbPmZBmef8NHfaehAc/s320/treinomusculacao.jpg)
Mas para os que tem a vida corrida e não tem a possibilidade de fazer uma refeição sólida antes de dormir, nos resta os suplementos. Dê preferência as proteínas de lenta absorção, como: albumina e caseína. Para fazer com que a absorção seja mais gradual ainda, pode-se utilizar azeite de oliva extra-virgem ou castanhas, ambos contem ácidos graxos essenciais, que retardam a absorção da proteina e de quebra ajudam na liberação de importantes hormônios como a testosterona e o hormônio do crescimento. Misture o pó proteico com leite desnatado que também é rico em proteína, em seguida tome uma colher de azeita extra-virgem ou coma de 3 a 5 castanhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário