Após um ano e meio parada, incluindo duas cirurgias no joelho direito, Natália Falavigna está com o ânimo renovado. Nem mesmo a perda da primeira seletiva olímpica para Londres tira o otimismo da brasileira medalhista de bronze nos Jogos de Pequim-08.
O motivo é simples. A pouco mais de um mês para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Natália embarcou neste sábado para Sugar Land, pequena cidade americana. Lá, a paranaense terá a chance de treinar com alguém que sabe bem o caminho das medalhas olímpicas.
Durante os próximos meses, Falavigna irá integrar a equipe do mestre Jean Lopez. O americano é o principal comandante da equipe de taekwondo do país. Em Pequim, por exemplo, três de seus pupilos subiram ao pódio olímpico.
Lopez será o guia de Falavigna, sobretudo nas duas competições mais importantes dela neste ano: em outubro, o Pan de Guadalajara e, 30 dias depois, a seletiva continental para os Jogos de Londres.
Foi dele, por exemplo, a decisão de não colocar Falavigna em nenhuma competição antes do Pan. O torneio servirá exclusivamente como um "aquecimento de luxo" visando ao Pré-Olímpico, disputado na cidade de Querétaro (MEX).
Mesmo com a ausência de testes reais, principalmente para seu joelho em recuperação, Falavigna mostra-se confiante no planejamento estabelecido por Lopez.
Estou muito feliz com a minha recuperação. Tenho feito uma programação bem forte e meus joelhos têm aguentado. Não tenho mais dores e isso me dá muita confiança garantiu a lutadora, em entrevista concedida ao L! antes de embarcar para os Estados Unidos.
A oportunidade de aprimorar sua preparação no Texas virá por meio do auxílio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ao lado do Time Rio, a entidade já disponibilizava também a estrutura do Complexo Maria Lenk, onde Natália montou seu centro de taekwondo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário