
A informação inicial veio do site MMA Weekly na segunda-feira (19) e rapidamente se espalhou por diversos portais especializados. Segundo fontes, desafio já estaria acertado verbalmente entre as partes e deve ser oficializado nos próximos dias. Tanto Shogun quanto o empresário Eduardo Alonso ainda não se pronunciaram.
Aos 41 anos, Henderson é um dos atletas de maior longevidade no MMA. Detentor do cinturão meio-pesado (até 93kg) do Strikeforce, vem de vitória por nocaute no primeiro assalto sobre o ídolo russo Fedor Emelianenko, em compromisso realizado pela mesma organização. O norte-americano retornará ao UFC após dois anos.
Shogun vem de vitória fulminante - também pela via rápida no primeiro assalto - sobre o norte-americano Forrest Griffin, no UFC 134 (Rio). Caso seja firmado, o desafio contra Hendo provavelmente é o último para se credenciar como desafiante direto para tentar retomar o título da categoria no Ultimate, perdido justamente para o atual campeão Jon Jones, na edição 128 (março de 2011).
O UFc 139 será realizado em San Jose, California (EUA), e também trará esperado combate entre o brasileiro Vitor Belfort e o norte-americano de origem vietnamita Cung Le.
Nenhum comentário:
Postar um comentário