O anúncio foi feito nesta manhã em Estocolmo, cidade da Suécia que é sede da entidade e que recebe uma edição do UFC, maior evento da modalidade, no próximo sábado (14).
- Nossa visão é que o MMA seja reconhecido como esporte olímpico através da adesão plena de IMMAF na SportAccord (Federação Internacional dos Esportes). Sei que muitos de nós se dedicaram ao sonho de ver o MMA reconhecido mundialmente e esse é o primeiro passo para isso acontecer.
O histórico órgão será chefiado neste primeiro momento pelo ex-lutador sueco August Vallén, que emitiu nota oficial à imprensa através de seu site oficial, www.immaf.org.
Apesar de ainda estar distante do números de afiliados, federações e representantes necessários para pleitear uma vaga na Olimpíada, O IMMAF conquistou, logo de cara, o apoio do UFC.
- A Federação é uma organização sem fins lucrativos dirigida com o objetivo de desenvolver o MMA como um esporte e não suprir as demandas de retorno sobre o investimento. Nossos livros estão abertos para que qualquer um veja.
De acordo com os dirigentes, a expectativa da entidade é contar com pelos menos 25 federações filiadas até o fim de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário