domingo, 24 de agosto de 2014

Depois de "maratona" em 2014, Rafael dos Anjos pede descanso ao UFC


Após vencer Ben Henderson por nocaute no primeiro round, o brasileiro Rafael dos Anjos só consegue pensar em duas coisas: descansar e dar atenção a sua família. O peso-leve disse na entrevista coletiva concedida depois do combate que vem numa sequência muito forte de lutas em 2014 e que qualquer chance de disputar o título da competição será decidido pelo UFC, após um período de repouso.
- Primeiramente, é preciso dizer que fiz três lutas em quatro meses. Isso é muito. Ainda não sei o que virá no futuro, mas o que o UFC mandar, vou fazer. Agora, só consigo pensar em dar um pouco de atenção à minha família e descansar um pouco. O que tiver que vir depois, está nas mãos do UFC - contou o brasileiro.
Rafael dos Anjos ainda falou que estava preparado física e psicologicamente para um combate mais longo, já que o evento principal da noite previa uma disputa em cinco rounds. Porém, a paciência que seus treinadores pediram não foi necessária, pois com pouco mais de dois minutos do primeiro round o lutador acertou um fortíssimo cruzado de esquerda em Bendo, derrubando o ex-campeão dos pesos-leves.
- Claro que eu tenho muita confiança no meu jogo em pé, na trocação, treinei bastante e estava preparado para cinco rounds. Foi meu primeiro evento principal, ainda não tinha lutado cinco rounds no UFC, então o plano de jogo era ter paciência, mas ser bastante duro.
Aos 29 anos, Rafael dos Anjos, que é oriundo do jiu-jítsu, agora tem um cartel de 22 vitórias e sete derrotas. O triunfo serve para dar mais notoriedade e reconhecimento a ele, que se considerava sempre subestimado pelo público ligado ao MMA. Já Ben Henderson, um ano mais velho, sofreu o quarto revés da carreira. Desde os tempos de WEC, o americano só havia perdido para Anthony Pettis (duas vezes). E nunca, em toda a carreira, havia sido nocauteado, o que torna ainda maior o feito de Rafael.

Veja todos os resultados do "UFC: Henderson x Dos Anjos":
CARD PRINCIPAL
Rafael dos Anjos venceu Ben Henderson por nocaute aos 2m31s do round 1
Jordan Mein venceu Mike Pyle por nocaute técnico a 1m12s do round 1
Thales Leites venceu Francis Carmont por nocaute a 20s do round 2
Max Holloway venceu Clay Collard por nocaute técnico aos 3m47s do round 3
James Vick venceu Valmir Lázaro por decisão unânime (29 a 28, 30 a 27 e 29 a 28)
Chas Skelly venceu Tom Niinimaki por finalização (mata-leão) aos 2m25s do round 1
CARD PRELIMINAR
Neil Magny venceu Alex Garcia por decisão unânime (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27)
Beneil Dariush venceu Tony Martin por finalização (katagatame) aos 3m38s do round 2
Matt Hobar venceu Aaron Phillips por decisão unânime (triplo 29 a 28)
Ben Saunders venceu Chris Heatherly por finalização (omoplata) aos 2m18s do round 1
Wilson Reis venceu Joby Sanchez por decisão unânime (triplo 29 a 28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário